Detran Paraná – Consulta Renavam

Detran Paraná - Consulta Renavam

(Foto: Divulgação) Detran Paraná – Consulta Renavam

Há alguns dias foi anunciado através do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran paraná) e a Secretaria Estadual da Fazenda para todos os proprietários de veículos que são registrados através do Estado sobre todas as mudanças existentes do calendário de pagamentos do Seguro Obrigatório o DPVAT. Com isto por todas as determinações federais que são válidas para todo o Brasil, e a partir deste ano o vencimento do seguro deverá coincidir com todos os calendários de pagamento do IPVA.

Como funcionará o processo de pagamento do boleto DPVAT

O boleto bancário existente para o pagamento não deverá ser enviado a todos os usuários e deverá ser impresso através do site www.dpvatsegurodotransito.com.br. Toda a cobrança deverá ser feita através de fichas de compensação que são pagáveis em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento.

Toda esta alteração existente deverá atender a uma resolução precisa do Conselho Nacional de Seguros Privados, por parte do Ministério da Fazenda o que acabou definindo que toda a emissão do boleto seria realizada através da seguradora Líder, esta que foi escolhida para o seu processamento.

Outra mudança bastante interessante é que a partir do ano de 2014 será possível se parcelar o DPVAT em até três vezes. Com isto as suas parcelas deverão seguir todo o calendário existente de pagamentos do IPVA, tudo independente do parcelamento dos impostos ou ainda se o veiculo é isento dos mesmos.

Para todo o caso de veículos novos, no seu primeiro licenciamento e também para os proprietários de carros de passeios as regras ainda continuam sendo as mesmas, e o pagamento do DPVAT deverá ser feito através de uma parcela única.

Para alguns casos pontuais como a falta ou mesmo o atraso dos pagamentos, os proprietários do veículo deverão ficar descobertos dos seguros em caso de acidentes de trânsito e com isto o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo não será entregue.

Um meio de acesso para que os usuários possam ter informações e tirar as dúvidas é através do SAC DPVAT que poderá ser acessado pelo telefone 0800 022 1204, o atendimento acontece 24 horas por dia sete dias por semana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>